Perguntas Frequentes

Compra

É muito simples comprar na WAY UP, basta seguir os seguintes passos:

  • Seleciona no menu a categoria de artigos que procuras ou utiliza a pesquisa para maior rapidez;
  • Visualiza os artigos que desejas. Ao clicar no artigo surge uma página com maior detalhe, onde encontrarás mais informação e indicação do preço, bem como outras características relevantes;
  • Se pretenderes comprar o artigo clica em “ADICIONAR AO CARRINHO”. De seguida, podes optar por continuar a visualizar artigos clicando em ‘CONTINUAR A COMPRAR’;
  • Para iniciar o processo de encomenda deves clicar em “VER CARRINHO” para verificar se está tudo o que deseja;
  • Para processares o teu pedido deves clicar em ‘FINALIZAR A COMPRA’ e completar os dados solicitados com informação de contacto e endereço de envio.

Através do nosso website podes encomendar uma vasta gama de produtos de Nutrição e Alimentação Desportiva.

Podes efetuar a tua compra sem ser necessário criar uma conta. Se criares uma conta poderás beneficiar de uma maior rapidez na concretização das tuas compras no futuro, uma vez que os teus dados se encontram já registados.

Os valores de entrega variam tendo em conta a morada de envio:

  • Portugal Continental - 3,99€
  • Madeira e Açores - 9,99€
  • Restantes Países da União Europeia - 19,99€

A política de envio gratuito mediante um valor mínimo de compras só está disponível para Portugal Continental.

É possível trocares ou devolveres os teus artigos, de forma gratuita, em qualquer loja Continente, até ao prazo de 30 (trinta) dias a contar do dia de receção, desde que se encontre em condições de venda e se mantenha inviolado.

Para trocares o teu artigo deverás proceder da seguinte forma: Dirigir-te a qualquer loja Continente e trocar o produto por outro de valor igual ou superior.
Para devolveres o teu artigo deverás proceder da seguinte forma: Devolver em qualquer Continente em Portugal Continental (com fatura original e inviolado) ou Enviar a encomenda com fatura original para a seguinte morada: Av. do Conhecimento 75, R. Julião Sarmento 285, 4440-837 Valongo (Parque -2).

Se optares pela devolução em loja, o valor ser-te-á restituído no momento. Caso optes pelo envio da encomenda para a nossa morada, o reembolso será processado até 14 dias úteis a contar do dia da devolução (após receção).

Podes proceder à sua devolução em qualquer loja Continente ou enviar e-mail com fotografia que comprove o dano do produto para que a devolução ocorra.

Pagamentos

Temos à tua disposição as seguintes modalidades de pagamento: Cartão de Crédito, MBWay, Referência de Multibanco.

Cartão de Crédito – Ao finalizares a tua encomenda será emitida uma autorização de pagamento que pode resultar numa retenção temporária do valor da encomenda na sua conta. No momento de envio da encomenda a WAYUP processa a cobrança do valor. A retenção na tua conta será, entretanto, libertada pela entidade bancária.

Com a WAYUP é seguro comprar online. Utilizamos protocolos de segurança verificados, que encriptam os dados fornecidos via SSL. Apenas são aceites transações CES (Comércio Eletrónico Seguro). Uma vez verificado o cartão, o sistema CES contactará a entidade emissora do cartão para que o comprador autorize a compra. O débito no cartão só acontecerá depois do banco confirmar a autenticidade do cartão e do utilizador. Caso contrário, o pedido será cancelado.

Cartão Rejeitado - é possível que o teu cartão seja recusado se se encontrar numa das seguintes situações:

  • Cartão Caducado: confirma a data de validade do teu cartão. Se verificares que ultrapassou o limite, procede à sua renovação.
  • Fora do limite permitido: se o limite do seu cartão para as tuas compras foi alcançado.
  • Dados Incorretos ou incompletos:confirma se preencheste corretamente todos os campos obrigatórios. No caso de verificares alguma destas situações consulte o seu banco.

Validação da Identidade - pretendemos garantir a segurança dos nossos clientes. Assim sendo, sempre que seja necessário, a WAYUP poderá proceder a solicitação de comprovativo de identidade. Entre estes dados poderá ser requisitado um comprovativo de morada.

Em caso de existir uma necessidade de reembolso, informamos que se o pagamento for efetuado através de Cartão de Crédito, o reembolso é automático. No caso de o pagamento ser efetuado através de referência multibanco ou MBWay, será necessário, posteriormente o envio do IBAN para processamento do respetivo reembolso em resposta ao e-mail de notificação de reembolso. Nesta última opção, a restituição do valor é mais demorada (após o envio do IBAN, poderá demorar até 5 dias úteis).

Entregas

As encomendas são entregues na morada indicada pelo cliente.

Aconselhamos a escolha de endereço no local onde está em horário útil (9h-18h).

Os prazos de entrega variam tendo em conta a morada de envio:

        Portugal Continental: Entre 3 a 5 dias úteis.

    O prazo de envio é meramente indicativo, podendo variar em função de limitações ou constrangimentos do parceiro transportador – CTT. Para a Madeira e Açores o tempo de entrega acresce 5 dias aos prazos definidos. Para envios extra Portugal Continental o prazo de envio pode ser superior.

    Devoluções

    É possível trocar ou devolver os seus artigos, de forma gratuita, em qualquer loja Continente, até ao prazo máximo de 30 dias a contar a partir do dia de receção, desde que se encontre em condições de venda e se mantenha inviolado.

    Para trocar
        o seu artigo deverá proceder da seguinte forma: Dirigir-se a qualquer loja Continente e trocar o produto por outro de valor igual ou superior.
        Para devolver
            o seu artigo deverá proceder da seguinte forma: Devolver em qualquer Continente em Portugal Continental (com fatura original e inviolado) ou Enviar a encomenda com fatura original para a seguinte morada: Av. Do Conhecimento 75, Rua Julião Sarmento 285, 4440-837 Valongo (Parque -2).

          Se optar pela devolução em loja, o valor ser-lhe-á restituído no momento. Caso opte pelo envio da encomenda para a nossa loja, o reembolso será processado até 14 dias úteis a contar do dia da devolução (após receção).

          Em caso de existir uma necessidade de reembolso, informamos que se o pagamento for efetuado através de Cartão de Crédito, o reembolso é automático. No caso de o pagamento ser efetuado através de referência multibanco, será necessário, posteriormente o envio do IBAN para processamento do respetivo reembolso em resposta ao e-mail de notificação de reembolso. Nesta última opção, a restituição do valor é mais demorada (após o envio do IBAN, poderá demorar até 5 dias úteis).

          Se optares pela devolução em loja, a devolução é feita no mesmo meio de pagamento, ficando disponível até 3 dias uteis (depende da entidade bancária). Caso optes pelo envio da encomenda para a morada de expedição o reembolso é processado até 14 dias úteis a contar desde o dia em que recebemos a encomenda.

          Faturação

          É possível pedires fatura em nome individual ou empresa. Apenas tens de preencher todos os dados de faturação antes de finalizares a tua encomenda. Para maior facilidade e conforto, podes optar por criar uma conta pessoal, podendo posteriormente utilizar sempre a conta criada com todos os dados associados.